Desde a sua fundação, em julho de 1983, a Gráfica RJR Ltda percorre uma trajetória de sucesso. Um crescimento pensado, com a atenção máxima focada no cliente e na qualidade de produtos e serviços. Começamos com cinco máquinas tipográficas, algo impensável nos dias atuais. A partir de então, empreendemos uma modernização lenta e gradual, implantando novas tecnologias, modernizando equipamentos e qualificando constantemente nosso quadro profissional.
Uma década depois da fundação da Gráfica, foi iniciado o processo de substituição das impressoras tipográficas por impressoras offset, mais modernas, que dispensam os tipos móveis. Apesar de mais modernas que as máquinas tipográficas, nossas offset só tinham capacidade de fazer encaixe de cores. Para comportar os novos equipamentos, foi preciso mudar de nosso primeiro endereço, a Rua Itararé 54, para a Rua Santa Catarina 417.
Em 1997 criamos o departamento de Licitações Públicas, passando a atender o mercado público. Neste segmento, temos destacada participação em diversos órgãos da federação, do estado e de várias prefeituras do RS.
O ano 2000 foi um ano de mais uma grande transformação. Foi adquirida uma offset monocolor com capacidade de imprimir seleção de cores; com isso iniciamos uma mudança no perfil de nossos impressos, podendo, a partir de então, imprimir também cartazes, folders e diversos impressos coloridos. Nesse mesmo ano, iniciamos no mercado editorial.
Em 2006, com o objetivo de consolidar nossa participação nos mercados promocional e editorial, tomamos a decisão de substituir todas as nossas impressoras offset de diversas marcas por impressoras alemãs da marca Heidelberg, a melhor do mundo.
O processo de substituição das máquinas continuou, em 2008, com a aquisição de uma offset de 4 cores. A partir de então, podemos imprimir seleção de cores passando o papel pela máquina apenas uma vez, o que reduziu muito nossos prazos e custos e aumentou a qualidade de nossos impressos.
Em 2012, inauguramos nossa nova planta industrial, totalizando 1.500 metros quadrados de área construída, multiplicando por quatro nossa área produtiva e proporcionando funcionalidade, modernidade e conforto para clientes e colaboradores.
Junto com o novo prédio foram inaugurados novos escritórios e duas novas e modernas máquinas offset Heidelberg, que triplicaram a capacidade produtiva da empresa.
Em 2013, novas mudanças. A empresa para de terceirizar a produção digital e são adquiridas duas impressoras Konica Minolta, uma colorida outra preto e branco Ainda em 2013 recebemos a máquina que faltava para consolidar nossa vocação editorial: a Heidelberg Eurobind 600, máquina que cola capas com cola PUR. Essa cola permite fazer livros sem costura, com a mesma qualidade.
Alinhados com nossa vocação de crescer respeitando o meio ambiente, fomos a primeira gráfica da grande Porto Alegre a contar com 100% da eletricidade fornecida por placas solares.
Substituição de todas as máquinas digitais por novos equipamentos japoneses da marca Konica, que proporcionam a melhor qualidade em nosso segmento.